Ainda estou aqui: uma história de dor, esperança e renascimento



Dezembro chegou e, com ele, aquele clima de fim de ano e reinício de outro ciclo, com novas perspectivas e objetivos. À parte as listas de metas e confraternizações, sobre as quais falaremos nas próximas semanas, hoje a dica é para não encerrar 2024 sem assistir ao filme “Ainda estou aqui”, já disponível nas telas de cinema.

A obra nacional, baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, conta a história de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), mãe de cinco filhos que se reinventa após o marido ser preso, torturado e morto pela ditadura militar.

Mesclando drama e reflexão sobre a vida, o longa dirigido por Walter Salles (que já atingiu 1,7 milhão de espectadores) aborda temas universais como o luto, a solidão e o reencontro consigo mesmo em meio às dores e desafios da jornada.

Até o momento, o filme já conquistou prêmios no Festival de Veneza (melhor roteiro); Green Drop Award; Signis Award; Critics Choice Association (melhor atriz); Gala & Special Presentations Audience Award; Audience Favorite World Cinema; Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (melhor filme de ficção); e Miami Film Festival (Audience Award). Além disso, tem grandes chances de indicação para a categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2025. Vale muito a pena assistir!

Imagem: Divulgação Internet


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem