A cerimônia é pública e será transmitida ao vivo pelo perfil do TRE-RJ no YouTube
Desse total, 31 urnas serão submetidas ao Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas, que será realizado na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), no domingo (6), durante o horário de votação. Também serão escolhidas duas urnas eletrônicas entre aquelas que funcionam na Fundação Getúlio Vargas (FGV) para passar pelo Teste de Integridade com Biometria.
Além dessas, serão escolhidas entre todas as seções eleitorais do estado, mais 10 urnas que passarão pelo Teste de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais, realizado nas próprias seções eleitorais sorteadas/escolhidas, antes do início da votação.
São entidades fiscalizadoras legitimadas a acompanhar as etapas do processo de fiscalização são: partidos políticos, federações e coligações; Ordem dos Advogados do Brasil; Ministério Público; Congresso Nacional; Controladoria-Geral da União; Polícia Federal; Sociedade Brasileira de Computação; Conselho Federal de Engenharia e Agronomia; Conselho Nacional de Justiça; Conselho Nacional do Ministério Público; Tribunal de Contas da União; Confederação Nacional de Indústria, demais integrantes do Sistema Indústria e entidades corporativas pertencentes ao Sistema S.
Também estão aptas entidades privadas brasileiras, sem fins lucrativos, com notória atuação em fiscalização e transparência da gestão pública, credenciadas junto ao TSE; e departamentos de tecnologia da informação de universidades credenciadas.
Os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação foram estabelecidos pela Resolução TSE 23.673/2021. O evento será transmitido pelo perfil oficial do TRE-RJ no YouTube. Ascom TRE-RJ
Imagem: Divulgação TRE-RJ
Postar um comentário