Forças de segurança, saúde e assistência social de Três Rios realizam ação de suporte a pessoas em situação de rua

Atuação também se destinou ao combate e prevenção de crimes na cidade




Nesta sexta-feira (18), autoridades de Três Rios realizaram uma ação conjunta entre as forças de segurança, saúde e assistência social com o objetivo de identificar pessoas em situação de rua e prevenir crimes como furtos na cidade. A ação, além de focar na segurança, buscou oferecer suporte social e orientação.

Segundo a Polícia Militar, a operação teve um caráter duplo: garantir a ordem pública e, ao mesmo tempo, oferecer apoio e assistência a quem vive nas ruas. 


A ação foi um desdobramento da reunião realizada na quarta-feira (16), onde o Comandante do 38º BPM, Tenente-Coronel Rasteiro, junto com o delegado da 108ª DP, Cláudio Batista, o secretário de Assistência Social, Pedro Henrique Brasil, o secretário de Saúde, Felipe Guido, e membros do Conselho Comunitário de Segurança discutiram o aumento de moradores de rua e usuários de drogas na Beira-Rio e outras regiões da cidade.

As conversas entre as autoridades do município foram motivadas por reclamações de moradores da Beira-Rio, divulgadas em reportagem do Entre-Rios Jornal.

As autoridades ressaltaram que o equilíbrio entre ações de combate à criminalidade e suporte social é fundamental para enfrentar os desafios que afetam a tranquilidade da cidade. Embora as estratégias tenham sido alinhadas, nenhuma medida específica foi divulgada publicamente até o momento.

full-width

1 Comentários

  1. Ficamos na expectativa do desdobramento de uma ação que carrega um importante tema de repercussão social.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem