Josemo Corrêa de Mello será homenageado no Carnaval 2025

Sonhos de Mixyricka vai contar a história de vida de um dos maiores empresários fluminenses




Um dos maiores empresários fluminenses, Josemo Corrêa de Mello (8/2/1939) faleceu aos 81 anos em 24 de agosto de 2020, vitimado pela covid-19. O seu legado como fundador e administrador de um conglomerado empresarial dos mais importantes do Estado do Rio de Janeiro — o Grupo Mil —, o destacou no cenário econômico fluminense por décadas.

A escola de samba azul e laranja Sonhos de Mixyricka, vai prestar um tributo ao empresário por meio do enredo “Josemo – o grande legado de um homem simples”. A escola não divulgou mais informações sobre a autoria do enredo e o nome do carnavalesco.

Presidida por Rosemar Goulart Neves, a agremiação publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (24): “Em 2025 não vamos só homenagear, mas também agradecer e festejar tudo que Josemo fez pela nossa cidade. Contamos com vocês para fazermos um carnaval campeão em 2025”.

Em recentes postagens da escola nas redes sociais, foi confirmada a permanência dos mestres da bateria Supersom, Manu e Ângelo. O intérprete Benezinho também continua no microfone oficial para o próximo desfile. E também foi anunciada a contratação do diretor de harmonia Uítalo Soares.

Vale destacar que o empresário Josemo Corrêa de Mello teve sua vida contada no livro “Josemo – vida e obra de um empreendedor”, escrito pelo ex-craque de futebol e jornalista José Roberto Padilha, que também já homenageou o empresário no tradicional Bloco da Barão, que desfila no réveillon trirriense.

A Sonhos de Mixyricka, que nasceu no Centro da cidade, vem realizando desfiles surpreendentes a cada ano. Em 2023, com o enredo “Nyambê - Os Filhos do Ventre Sagrado Africano”, do carnavalesco Amarildo Lopes, a escola ficou em 4º lugar. Em 2024, com o enredo “Aikamaé - Um Rio de Amor para Celebrar os 50 Anos da Mixyricka”, também de Amarildo Lopes, se manteve na 4ª colocação.



Quatro enredos divulgados


Com a divulgação do enredo da Sonhos de Mixyricka, até agora, das cinco escolas de samba que desfilam no carnaval trirriense, apenas a Independente do Triângulo não divulgou seu enredo, que seria anunciado no final de agosto, conforme divulgado pela diretoria da agremiação.



Confira os temas já anunciados:


Mocidade Independente de Vila Isabel – "Tesouro, piratas... Entre sete mares e três rios", de autoria do carnavalesco Wagner Gonçalves

Bom das Bocas – “Xingu: na imensidão do verde ecoa um clamor - essa terra tem dono!”, do carnavalesco Gilber Rosa

Bambas do Ritmo – “Iracema”, do carnavalesco Victor Matheus Vieira



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem