Tai Chi Chuan “Leques”...

Simbologia do dia a dia...



O “Tai Chi Chuan” não é um modelo próprio de um povo, mas sim uma forma de revelar ou redescobrir um conhecimento, uma prática, uma técnica, um fato e está presente em toda humanidade.

Toda a prática do “Tai Chi” (movimentos em sequência) deve ser feito de pé, com a coluna ereta. O simbolismo nos leva a descrição da coluna vertebral como um pilar, como um eixo ordenador.

O homem passa então a ser um elo entre o céu e a terra, recebendo pelos pés a energia “Yin” da terra e, pela cabeça a energia “Yang” do Céu. Nesta postura ereta, o praticante de “Tai Chi” coloca o corpo na ordem universal da natureza.

O deslocamento dos passos utiliza a orientação da “Rosa dos Ventos” tornando o praticante “Senhor do Tempo e do Espaço”. O “Tai Chi Chuan” é uma ilha cercada de crenças, lendas e costumes por todos os lados, basta perceber a simbologia por trás do cotidiano.

Assim, espero que todos ao lerem esta matéria, verão que o “Tai Chi” é o caminho para a arte da longa vida. Esta atividade acontece as 3ª e 5ª feiras no Entrerriense Futebol Clube das 14 às 15 horas.

Terapeuta Holístico Corporal:

+Inf.: (24) 98844-3377

Imagem: Reprodução IA  



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem