Paraíba do Sul, com outros quatro municípios, registrou uma das maiores quantidades de flagrantes no teste do bafômetro
A Operação Lei Seca autuou 350 condutores por alcoolemia no teste do etilômetro, entre sexta-feira (23) e domingo (25) em todo o Estado do Rio. Os bairros do Recreio dos Bandeirantes, do Centro e os municípios de Porciúncula, Armação de Búzios, Cabo Frio e Paraíba do Sul registraram a maior quantidade de flagrantes no bafômetro.
Nas 37 ações de fiscalização realizadas, a Operação analisou 1.816 condutores e finalizou com uma taxa de alcoolemia total de 19,3%. (Esta taxa de alcoolemia sempre representa a soma da quantidade de recusas à testagem com a quantidade de testes positivos para teor alcoólico).
No Noroeste Fluminense, o município de Porciúncula marcou uma taxa média de 38,4% nas 216 abordagens realizadas entre os dias de sexta (23) e sábado (24).
Na Zona Oeste da cidade do Rio, uma ação de sexta (23) no Recreio dos Bandeirantes registrou uma taxa de 32,5%, foram 83 abordados e 27 pegos com teor alcoólico.
Na Região Centro-Sul do estado, o município de Paraíba do Sul registrou uma taxa média de alcoolemia de 25,1% entre os dias de sábado (24) e domingo (25). Foram 15 motoristas pegos dos 91 abordados pela Operação no primeiro dia e 46 pegos de 152 abordados no segundo.
Na Região dos Lagos, duas fiscalizações chamaram atenção pela quantidade de registros de alcoolemia: uma ação de sexta (23) em Cabo Frio marcou 22,4% de alcoolemia em 107 abordagens e uma ação de sábado em Búzios registrou 28,7% em 108 abordagens.
A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, em parceria com o DETRAN e Secretaria de Estado da Polícia Militar, criada para combater a combinação de álcool e direção, visando reduzir acidentes de trânsito e salvar vidas. Lançada em 2009, a operação realiza blitzes em vias estratégicas, onde condutores são submetidos ao teste do bafômetro. Além da fiscalização, a operação também tem um forte viés educativo, promovendo a conscientização sobre os perigos da embriaguez ao volante. Ascom Segov
Imagem: Divulgação
Postar um comentário