Seminário de Transformação Digital reúne lideranças em Areal para discutir a modernização da gestão pública



Redação

O "Seminário de Transformação Digital" realizado nesta terça-feira (28), no Centro de Apoio ao Feirante, Empresário e Trabalhador de Areal (Ciafete), reuniu importantes lideranças regionais e estaduais para discutir a modernização da administração pública. O evento contou com a presença do secretário Estadual de Transformação Digital, Mauro Farias, do presidente do Proderj, Flávio Rodrigues, entre outras autoridades e representantes de todos os municípios da região centro-sul fluminense.

Organizado em parceria pelo Sebrae, através da Regional Centro Sul em Três Rios e sua área de políticas públicas, a Prefeitura de Areal, a Secretaria Estadual de Transformação Digital e a Rede de Agentes de Desenvolvimento (AD) Centro Sul, o seminário teve como principal foco a apresentação detalhada do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-RJ). Essa ferramenta, já implementada em órgãos estaduais, foi debatida no contexto de sua municipalização e interiorização, visando contribuir cada vez mais para a modernização da administração pública e do ambiente de negócios na região.



Durante o evento, foram destacadas as vantagens do SEI-RJ, incluindo maior agilidade, transparência e eficiência na gestão dos processos administrativos. A proposta de interiorização do sistema foi amplamente discutida, com ênfase na sua capacidade de descentralizar tecnologias de gestão pública e facilitar a adesão dos municípios menores, assegurando uma administração mais eficiente e conectada às necessidades locais.

Segundo Jorge Pinho, coordenador regional do Sebrae “A digitalização é um fator-chave para o futuro das gestões municipais. A digitalização da administração pública não é apenas uma tendência, mas uma necessidade. Com o SEI-RJ, essa transformação deverá chegar a todos os cantos do estado, oferecendo ferramentas que permitam às prefeituras operar com mais eficiência e transparência".

O seminário simbolizou um avanço significativo na trajetória de digitalização dos municípios do centro-sul fluminense, reafirmando o compromisso das autoridades e das instituições envolvidas com a inovação e a modernização dos serviços públicos, contribuindo para um ambiente de negócios mais dinâmico e moderno.

Imagens: Divulgação








Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem