Evento promovido pela Federação Ornitológica do Brasil reunirá criadores de aves domésticas para exposição e competição
Miguel Pereira receberá a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Ornitologia – ExpoAves no período de 20 a 27 de julho.
O maior torneio ornitológico da América acontecerá no Pavilhão da Fenart, que receberá mais de 6 mil aves, entre canários de canto, porte e cor.
A participação como competidor é exclusiva para criadores associados à FOB e a inscrição já foi encerrada.
No dia 21, acontecerão as competições de canários de canto livre e de fibra, as outras aves serão julgadas no período de 22 a 25: as competições ocorrem em ambiente fechado, sem acesso do público.
A área de vendas estará aberta todos os dias ao público. Nos dias 26 e 27, o público poderá conferir a exposição das campeãs da ExpoAves, com entrada gratuita.
“Todo o trabalho que a FOB fez para a liberação de eventos ornitológicos no último ano está dando resultado e as duas etapas do Brasileiro de Ornitologia que realizamos em Miguel Pereira provam isso: o sucesso da primeira etapa e a expectativa para a segunda, reforçam nosso compromisso com os criadores associados à FOB em direcionar nossos esforços para a realização de mais eventos como estes”, afirmou o presidente da FOB, Mário Henrique Simões.
A 1ª Etapa da ExpoAves foi realizada de 6 a 9 de junho, em Miguel Pereira, também no Pavilhão da Fenart, para criadores de aves exóticas e psitacídeos.
Serviço
71º Campeonato Brasileiro de Ornitologia – ExpoAves
Local: Miguel Pereira/RJ
De 20 a 27 de julho
Aberto ao público todos os dias – entrada gratuita
Das 9h às 17h
Exposição das campeãs – 26 e 27, das 9h às 17h – entrada gratuita
Competições: Canto Livre e Fibra (21/07), Cor e Porte (22 a 25/07) – fechado ao público
Sobre a FOB
A Federação Ornitológica do Brasil é uma instituição sem fins-lucrativos, fundada em 1952, que atua para desenvolver a criação de aves domésticas e exóticas em âmbito nacional. A instituição está sediada em Itatiba/SP.
Conta com o Centro de Eventos Luiz Fernando Fachini Beraldi, o maior patrimônio arquitetônico destinado à ornitologia do mundo: são 21 mil metros quadrados de área construída em uma propriedade de 25,5 mil metros quadrados.
Atualmente, a FOB reúne 264 clubes ornitológicos que totalizam quase 10 mil criadores de aves em seu quadro de associados espalhados por todo o Brasil. André Campos/ Assessoria de Imprensa - FOB
Imagens: Reprodução
Postar um comentário