EXCLUSIVO: Defesa de mulher envolvida em confusão que terminou com homem sendo agredido com uma taça de vidro em Três Rios diz que ela agiu em legítima defesa

Matheus, de 31 anos, e Tayane, de 30, se envolveram em uma briga durante uma festa de aniversário. - Fotos: Divulgação/ Redes Sociais



Em entrevista exclusiva ao Entre-Rios Jornal, o advogado Marcelo Silva Moraes Junior, responsável pela defesa de Tayane Dias Francisco, acusada por Matheus Caetano Dias de ter o agredido com uma taça de vidro durante uma festa de aniversário em Três Rios, afirmou que sua cliente agiu em legítima defesa.





O caso ocorreu no dia 23 deste mês e ganhou repercussão após a divulgação de uma reportagem pela Record TV no sábado seguinte (28). Matheus Caetano Dias, de 31 anos, alega que foi vítima de uma agressão gratuita e que a acusada teria histórico de comportamento violento. 

"Na verdade, ela primeiro tomou um soco no rosto e apenas se defendeu", declarou o advogado de Tayane. Segundo ele, Matheus já teria provocado outra convidada antes de agredir Tayane com um tapa e um soco no rosto.


O advogado confirmou que, até o momento, ninguém foi indiciado. "O inquérito policial ainda está em fase de coleta de provas e depoimentos. Não há, portanto, um indiciamento formal, que é o ato pelo qual o delegado atribui a autoria do crime a alguém. A investigação segue em curso para apurar os fatos e determinar as responsabilidades".

"Apesar de ter agido em legítima defesa, Tayane sofreu lesões e está buscando que Matheus responda judicialmente por seus atos. Ela quer que ele seja responsabilizado pelas agressões e que a justiça seja feita", afirmou.


O Entre-Rios Jornal também teve acesso ao depoimento de uma testemunha arrolada pela defesa de Tayane, que compareceu à delegacia nesta terça-feira (2). Ela confirmou a versão de que Matheus teria iniciado a briga, e afirma que ele cuspiu e agrediu Tayane antes de ela revidar com a taça de vidro.

Abaixo, imagens das agressões que Tayane afirma ter sofrido de Matheus:







 

A testemunha também negou que a motivação da briga tenha sido homofobia, como alegado por Matheus, afirmando que Tayane é amiga íntima do namorado da vítima, que é homossexual. Ainda segundo a defesa de Tayane, ao menos outras duas pessoas testemunharam os fatos e também irão depor em favor da mulher.

Também ao Entre-Rios Jornal, Tayane, de 30 anos, confirmou a amizade com o namorado do rapaz com o qual ela se envolveu na briga. "Eu já o conhecia por ele ser namorado do Marcos, mas pela quantidade de fofocas que ele arruma, eu me mantive afastada. O último contato que tivemos foi em abril, no Rio, e tivemos uma discussão em que ele se mostrou muito agressivo comigo. Desde então, evitei qualquer contato com ele."

Tayane ainda afirmou que, na festa de aniversário, tentou evitar Matheus, mas ele a teria provocado e agredido. 

"Eu não queria confusão, mas ele veio para cima de mim. Reagi para me defender", disse.

 



Tanto Matheus quanto Tayane registraram queixa na delegacia, acusando um ao outro de agressão. A defesa de Matheus alega que ele foi vítima de uma agressão gratuita e que a acusada teria histórico de comportamento violento. Já a defesa de Tayane sustenta a tese de legítima defesa e afirma que Matheus teria omitido detalhes importantes sobre o ocorrido.

O outro lado

O fato tomou grandes proporções após ser divulgado pela Record TV no último sábado (28), após Matheus Caetano Dias afirmar ter sido agredido com uma taça de vidro por uma convidada durante a comemoração do aniversário de seu namorado.



Segundo ele, os ferimentos foram graves, exigindo três cirurgias e mais de 20 pontos. A família de Matheus registrou o caso na delegacia como lesão corporal e busca que a agressora seja indiciada por tentativa de homicídio e homofobia.

Em entrevista à Record TV, Matheus relatou que a agressora já teria cometido outras agressões, mas as vítimas teriam medo de denunciá-la por ela ser uma pessoa influente na cidade.

 full-width

3 Comentários

  1. Anônimo2/7/24 20:45

    Pois bem conheço a Thayane e posso garantir que a mesma não é nada homofóbica , sendo que sempre teve seu ciclo de pessoas e amigos rodiados de homossexuais … Ou seja a mesma está sendo caluniada com possíveis declarações que não são verdades sobre sua pessoa , devido o fato ocorrido as agressões vieram da parte do rapaz que posteriormente já dizia entre linhas não gostar da pessoa da Thayane , tendo provas e printes contra o mesmo , O rapaz chegou inúmeras vezes destilar seu ódio sobre a pessoa da Thayane e logo após tentar forçar uma amizade da qual não existia verdades , sendo assim o mesmo partiu na ocasião pra Cima da Thayane , acertando ela com um soco no Rosto e sua única defesa no momento , no calor da emoção foi a taça que estava em sua mão , pois por mais que ele seja homossexual , ele ainda continua sendo homem e não se compara a força de um homem contra uma mulher , a mesma só se defendeu em relação , e pra cada ação uma reação infelizmente .

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/7/24 00:14

    Conheço Taiane a muitos anos e nunca vi nenhum tipo de comportamento agressivo nela. Muito pelo contrário, sempre foi muito tranquila e divertida…

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/7/24 16:21

    Só não sei o que ela foi fazer lá se ela não conversava com ele , com tudo que a festa foi de um amigo dela , ela não era nem pra ter ido lá na festa !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem