Caravana do Sonho transforma o Vale do Café em um Festival de Cinema Itinerante



Preparem suas cadeiras e suas pipocas, pois a magia do cinema está prestes a invadir o Vale do Café! A Gira Criações e Produções Artísticas, em parceria com o Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, tem o prazer de apresentar o mais recente empreendimento cultural: o Cine Caravana do Sonho. Este evento mágico é uma expansão do bem-sucedido projeto "Caravana do Sonho" da Gira Cia Andante, que desde 2018 tem encantado plateias em mais de trinta cidades, levando arte e alegria por onde passa.

Agora, o sonho da Caravana ganha vida em uma emocionante jornada cinematográfica itinerante por oito municípios do Vale do Café, incluindo Miguel Pereira, Vassouras, Valença, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Rio das Flores, Mendes e Paulo de Frontin. E o melhor de tudo: todas as sessões serão gratuitas!

O grande destaque da nossa programação é a exibição do filme "Tainá - A Origem", uma aventura emocionante que promete cativar toda a família. Dirigido por Rosane Svartman, o filme nos transporta para as profundezas da floresta, onde a corajosa Tainá enfrenta desafios, desvenda mistérios e descobre a verdadeira força de suas raízes. Com uma duração de 1 hora e 30 minutos e classificação etária livre, "Tainá - A Origem" é uma viagem imperdível para todas as idades.

E para garantir a inclusão de todos, todas as apresentações serão acessíveis e os filmes contarão com tradução em libras, legendas e audiodescrição, promovendo a inclusão à cultura e a magia da Caravana do Sonho.

Ao término da nossa jornada, ofereceremos oficinas de produção cultural, abertas a todos que desejam transformar seus sonhos em realidade. E para garantir que todos possam participar, teremos recursos de acessibilidade, com oficinas em libras.

Junte-se a nós nesta incrível jornada cinematográfica e apoie a democratização da cultura em todo o Brasil!

Cronograma de apresentações:

17 e 18/6 - Paulo de Frontin

21 e 22/6 - Conservatória

25 e 26/6 - Mendes

6 e 7/7 - Vassouras

9 e 10/7 - Rio das Flores

13 e 14/7 - Paraíba do Sul

16 e 19/7 - Miguel Pereira

15 e 17/7 - Oficina de Produção cultural

18 e 21/7 - Paty do Alferes

Fonte: Louise Furtado

Imagem: Divulgação


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem