Após escalação irregular, Sapucaia é desclassificada da Copa Rio Sul de Futsal

Três Rios, Paulo de Frontin e Resende também receberam punições



Esta semana da Copa Rio Sul de Futsal foi marcada por punições a diversos times por infrações ao regulamento da competição. O maior prejudicado foi a equipe de Sapucaia, que acabou sendo desclassificada da competição após escalar jogadores suspensos na partida de volta das quartas de final.

Os sapucaenses chegaram a vencer o adversário Porto Real no domingo, mas a vitória foi anulada após a comissão disciplinar da Copa Rio Sul constatar a irregularidade na escalação dos atletas Morceguinho e Doda.

Ambos os jogadores receberam cartão amarelo no primeiro jogo das pré-quartas de final contra o Barra Mansa, em 23 de maio, e novamente na partida de volta, três dias depois. Na ida das quartas de final contra o Porto Real, no dia 2 de junho, receberam o terceiro cartão amarelo, o que os suspendia automaticamente por uma partida.

O artigo 42 do regulamento da Copa Rio Sul de Futsal determina a suspensão automática por uma partida dos atletas que acumularem três cartões amarelos. Como a suspensão não foi cumprida, Sapucaia desrespeitou o artigo 46, que estabelece a desclassificação por causa de escalação irregular de um ou mais atletas a partir das quartas de final.

O artigo 48 reforça que o controle de cartões amarelos e vermelhos é de responsabilidade dos representantes da equipe. Com a desclassificação de Sapucaia, o Porto Real avançou para a semifinal contra Paulo de Frontin, realizada ontem.


Outras punições

As equipes de Paulo de Frontin, Resende e Três Rios também receberam punições por infrações ao regulamento. As três cidades vão cumprir um jogo de portões fechados nas partidas das semifinais da Copa Rio Sul de Futsal em que serão mandantes.


Motivos das Punições:

Resende: Arremesso de um corpo com cerveja dentro da quadra por um torcedor durante o jogo contra Itatiaia.

Três Rios: Arremesso de uma garrafa de água dentro da quadra por um torcedor durante o jogo contra Piraí.

Paulo de Frontin: Entrada de três torcedores na quadra do Ginásio Municipal Iracy Igaiara para fazer uma oração com o time antes do jogo contra Mendes. Um dos torcedores agrediu um jogador de Mendes após sair da quadra.

As punições aplicadas pela comissão disciplinar da Copa Rio Sul de Futsal visam coibir comportamentos antidesportivos e garantir a lisura da competição. A expectativa é que as medidas sirvam como exemplo para evitar novas infrações no futuro.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem