Grupo Especial das escolas de samba terá três dias de desfiles em 2025

Três agremiações têm posições definidas e as demais foram dividas em trincas para o sorteio do próximo dia 23



Redação

Os desfiles oficiais das Escolas de Samba do Grupo Especial carioca terão mais um dia de apresentações. Além do domingo e da segunda-feira, como acontece desde 1984, o desfile no Sambódromo da Marquês de Sapucaí também será realizado na terça-feira.

De acordo com a decisão aprovada pelo novo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Gabriel David, diretoria da entidade e representantes das 12 escolas de samba, em reunião plenária desta sexta-feira (6), o desfile terá quatro agremiações em cada dia.

Outra decisão inédita, diz respeito ao julgamento, onde as notas dos jurados serão fechadas ao final de cada dia e não ao final de cada apresentação de uma escola de samba como acontecia.

Campeã da Série Ouro esse ano, a Unidos de Padre Miguel abrirá o domingo (2 de março). A Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial de 2024, abrirá a segunda-feira (3 de março), e a Mocidade, 10ª colocada de 2024, vai abrir o terceiro dia, a terça-feira (4 de março).

As demais escolas foram divididas em trincas e a ordem será definida no sorteio do próximo dia 23 de maio, com entrada gratuita, na Cidade do Samba: Mangueira, Portela e Beija-Flor / Grande Rio, Viradouro e Salgueiro / Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense.

O presidente da Liesa quer a redução do valor do ingresso para as arquibancadas para tornar o acesso maior com a promessa de criar atrativos para garantir a presença do público até o dia amanhecer ainda no Sambódromo.

Segundo ainda a Liesa, o desfile das campeãs continuará sendo realizado no sábado (8 de março) com as seis primeiras colocadas, como acontece todo ano.

Com informações da Liesa
Imagem: Marcos de Paula/ Prefeitura do Riofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem