Durante treinamento, CR7 utiliza a Cryo Sport, tecnologia da Avanutri
O jogador Cristiano Ronaldo chamou a atenção em suas redes sociais ao compartilhar um vídeo utilizando um equipamento da Avanutri, empresa de tecnologia esportiva sediada em Três Rios.
No vídeo divulgado na conta pessoal do astro português no último segunda-feira (6), aparece a Cryo Sport, um sistema de criocompressão inteligente, que auxilia na recuperação de atletas de alto rendimento, oferecendo suporte para o tratamento de lesões e a manutenção do condicionamento físico. O equipamento une a crioterapia e a compressão, comprimindo o local lesionado a uma temperatura de 1°C.
Veja o vídeo:
CR7 já havia divulgado o uso da tecnologia em seus treinamentos em uma postagem anterior no Instagram, em março deste ano.
A Avanutri se dedica há anos à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias voltadas para o esporte e já possui um histórico de parcerias bem-sucedidas com diversos clubes e atletas renomados. Seus equipamentos têm sido utilizados por estrelas do futebol, como Neymar, Richarlyson, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol.
A empresa é liderada pelo CEO Rodrigo Santana. Além dos equipamentos de alta tecnologia, a Avanutri também oferece softwares especializados em nutrição esportiva, um serviço que impulsionou o início do negócio há quase duas décadas. Essa abordagem ampla, que combina tecnologia de ponta com conhecimentos em nutrição e recuperação de atletas, tem sido fundamental para o sucesso da empresa.
“Nos últimos cinco anos, investimos R$ 22 milhões em pesquisa e desenvolvimento”, afirmou Santana em entrevista à revista Exame em novembro do ano passado. “Passamos de 7.200 para quase 40.000 produtos vendidos por ano. Hoje, dominamos 80% do mercado brasileiro de equipamentos para nutrição”.
CEO Rodrigo Santana. Foto: Redes sociais
Para os próximos dois anos, a meta da companhia é alcançar a marca de 45 milhões de reais em receita. Para viabilizar esse crescimento, foram investidos 6 milhões de reais no final de 2023 para ampliar a fábrica em Três Rios, expandindo sua capacidade de produção de 400 para 15.000 metros quadrados. Além disso, a empresa planeja lançar novos equipamentos e iniciar sua expansão para outros países da América Latina, consolidando ainda mais sua posição no mercado de tecnologia esportiva.
Postar um comentário