Neymar utiliza equipamento de recuperação produzido em Três Rios

Para se recuperar de lesão, o camisa 10 da seleção usa bota de crio compressão


No Catar para disputar a Copa do Mundo Fifa 2022, a Seleção Brasileira tem utilizado uma tecnologia desenvolvida em Três Rios para recuperação muscular e de lesões.

Com entorse no tornozelo desde o primeiro jogo do Brasil pelo mundial, no último dia 28, Neymar está fazendo um tratamento intensivo para acelerar sua reabilitação.


A bota Cryo Sport, fabricada pela Avanutri, empresa sediada em Três Rios, tem sido grande aliada no tratamento da lesão do camisa 10 brasileiro.

O equipamento une a crioterapia a compressão, comprimindo o local lesionado a uma temperatura de 1°C.

  
De acordo com o CEO da empresa, Rodrigo Santana, com a crio compressão em 360 graus, o aparelho age no local afetado por completo e reduz o edema causado pela lesão, além de reduzir o processo inflamatório e tirar a dor.

Os demais jogadores da Seleção Brasileira também fazem uso dessa tecnologia, mas de uma forma mais global nos membros inferiores, para auxiliar na recuperação muscular após jogos e treinamentos.

A Avanutri desenvolve desde 2004 soluções otimizadoras de serviços de saúde e nutrição, e há 4 anos produz ferramentas de Recovery e High Performance.


Por Luiza Vantine
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem