Não busque Deus nos bens materiais

Será que se você não tivesse nenhum problema você buscaria a presença de Deus? Infelizmente, algumas pessoas erradamente falam que quando passaram a segui-lo, passaram a não ter problemas, que antes não tinham dinheiro, não tinham nada e que depois que passaram a segui-lo suas vidas mudaram.

Mas como podem ficar dizendo isso? Jesus não veio ao mundo pregar riquezas e muito menos prosperidade. Uma prova disso é que Ele não nasceu em “um berço de ouro” como todos o esperavam. Ele buscou pescadores para serem seus discípulos, andou com os mais humildes. Como podem propagar uma mensagem que para ser próspero, basta apenas frequentar uma igreja e buscar a presença de Deus?

Ter bens materiais e riquezas não são resultados que buscamos em Deus. Ele nos capacita e permite que a partir do nosso trabalho, estudo e esforço sejamos bem-sucedidos.

Sabemos que os mais fiéis na obra, como dizimistas, que se dispõem de fato a trabalhar são geralmente os mais humildes.

Que busquemos a Deus pelo que Ele é, pela mudança que quer e pode fazer no nosso interior e não em busca de riquezas e bens materiais. Agindo assim, sabemos que teremos sua bênção e direção no que buscamos e lutamos para alcançar.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem