Torneio conta com cerca de 115 atletas, distribuídos em oito equipes
Organizar um torneio esportivo de sucesso no bairro onde cresceu é um feito para poucos. Para o morador do Cantagalo Taitson Gaspar, a ideia surgiu após acompanhar uma competição no bairro, que acabou sendo cancelada após algumas edições.
"Sempre gostei de futsal. Há algum tempo, havia um campeonato na Quadra da Igrejinha organizado por outra pessoa. Quando ela se mudou, decidi tomar a iniciativa de organizar o torneio", conta.
E assim surgiu a Copa Cantagalo de Futsal. Com a experiência adquirida ao longo dos anos e a vontade de contribuir para o entretenimento e integração dos moradores, Taitson dedicou-se incansavelmente ao crescimento do torneio, que chega esse ano à 8ª edição.
A visão do morador era clara: proporcionar à comunidade uma competição justa, onde os habitantes de Três Rios pudessem se reunir em torno do esporte e criar laços ainda mais fortes.
“Considero essa competição, que é disputada na categoria adulto, um sucesso. Mas também temos expandido as possibilidades para que os mais jovens também possam participar. Ano passado tive a experiência de promover uma disputa de base, com adolescentes de 9 à 15 anos”, relembra o morador do bairro Cantagalo.
Além de torneios adultos, Taitson também tem criado competições para crianças e adolescentes no bairro
“Vai muito além de simplesmente jogar futsal. É sobre celebrar a comunidade, fortalecer os laços entre vizinhos e amigos e criar memórias que durarão para sempre”, finalizou Taitson.
O evento deste ano começa nesta sexta-feira (5) e conta com cerca de 115 atletas, distribuídos em oito equipes: Deus é Maior, Moura Brasil FC, Mirante Sul FC, Projeto Esporte Popular, Habitat, Flanatico HBT, Somos Mais que uma Família e Unidos Do Ponto Final.
A primeira fase é disputada no formato de pontos corridos. Os quatro mais bem colocados avançam para o mata-mata.
Postar um comentário