Muita atenção, cuidadosamente deve ser dada as chuvas que caem em nossas regiões, chuvas intensas, principalmente aquelas que veem acompanhadas de relâmpagos e trovões, pois elas tem deixado rastros desagradáveis de destruição. Em várias localidades com sirene tocando em alerta vermelho, com a natureza não se brinca. Todo o sistema de avisos a população fica a eminência de um desastre, é necessário, os cuidados que devemos ter em épocas chuvosas.
Três Rios é uma das várias cidades cercadas de montanhas do estado do Rio de Janeiro que deve prestar bastante atenção as enchentes que aconteceram em 2012 com tromba d´água no município de Nova Friburgo, que vieram até Areal, cidade vizinha. E pelo ponto de vista deste colunista entende-se que o melhor remédio é a prevenção. Porque falo assim, é devido estar próximo a represa (barragem) de Barra do Piraí que segura toda a água das chuvas que vem pelo vale do Paraíba de São Paulo para cá. Lembrando que em 1998 ou 2000, se não me engano fomos surpreendidos com essas águas inesperadas, lembrando das enchentes e destruições causadas neste percurso do Rio Paraíba do Sul, chegando bem próximo do centro da nossa cidade.
É onde nesta coluna faço um amplo apelo a Prefeitura de Três Rios que crie uma comissão para uma vistoria a essa represa, vistoriando ela se não corremos o risco de haver anomalias em sua estrutura, pois ninguém fala nada sobre segurança há quanto tempo? Um exemplo é a de Brumadinho, pois ninguém pensou ainda nesse perigo que corremos dela não suportar tanta pressão de água e acabar explodindo em cima da população pega de surpresa até o pontal, local do encontro dos três rios da nossa região! Pensem bem sobre essa possibilidade, antes que aconteça uma tragédia anunciada!
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377
Postar um comentário