Com superlotação, setor de emergência do H.C. Nossa Senhora da Conceição comunica incapacidade para receber novos pacientes do SUS

Segundo a instituição, o local encontra-se incapaz de atender casos que não sejam de traumas ou gravidade extrema




O Hospital Clínicas Nossa Senhora da Conceição (HCNSC) divulgou hoje (13) um comunicado informando sobre a situação de superlotação no setor de emergência destinado aos atendimentos SUS (Pronto Atendimento). Segundo a nota, a instituição encontra-se incapaz de atender casos que não sejam de traumas ou gravidade extrema devido à saturação dos serviços.

A superlotação atingiu um ponto crítico, resultando na impossibilidade de absorver novos atendimentos. Isso tem afetado os processos de triagem e consultas, bem como a ocupação dos leitos de internação e a disponibilidade de macas no hospital.

“Frente a este cenário, fazemos um apelo à comunidade para que utilize as Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos bairros, para o primeiro atendimento, no caso de atenção básica. Isso vai permitir que o nosso setor do Pronto Atendimento possa dar atenção aos pacientes que realmente estão em situação de urgência e casos graves”, diz parte da nota.


A unidade de Pronto Atendimento é destinada a atender pessoas que estejam em estado de urgência ou que corram risco iminente de vida. Por isso, o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, e atende pacientes não só do município de Três Rios, mas também de algumas cidades vizinhas, como Areal, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia.

O Entre-Rios Jornal questionou o hospital sobre as causas que ocasionaram a superlotação, no entanto, até a publicação desta reportagem, não havia obtido uma resposta. 

full-width

1 Comentários

  1. Desde quando me conheço por gente esse hospital smp está em lotação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem