Atletas da região embarcam rumo à China para festival de MMA

 Inicialmente, quatro lutadores da ATS Tubarões desembarcam no país asiático durante esta e a próxima semana


Inicialmente, quatro lutadores da ATS Tubarões desembarcam no país asiático durante esta e a próxima semana. Foto: Divulgação/ATS Tubarões


Dois lutadores da região estão a caminho da China para a disputa de um festival de MMA. Felipe Zacaron, de 24 anos, e Willian Valentim, de 28, embarcaram na última terça-feira (26) para o país asiático.

Zacaron é morador de Levy Gasparian e Valentim de São Paulo, mas se mudou para Três Rios em busca do sonho de crescer nas artes marciais. A iniciativa é liderada pelo treinador e líder da ATS Tubarões, André Tadeu, que compartilhou detalhes empolgantes sobre a participação dos atletas no torneio.

Segundo o comandante, o evento proporcionará aos seus lutadores a chance de competir em lutas desafiadoras, que podem possibilitar crescimento em suas carreiras no esporte. Os primeiros combates estão programados para o dia 6 de abril, com outros agendados para datas posteriores.

Além de Felipe e Willian, está programada também a ida de outros dois atletas na próxima semana. Wesley "Soldado" e Evaldo "Bolachinha" se juntam à equipe para a disputa do mesmo festival, que acontece anualmente na China. O grupo também inclui outros competidores, como Alex “Cowboy”, que compete na Rússia, em Moscou, no dia 18 de maio.

Com a ida de seus lutadores para o exterior, a ATS segue em busca de mais talentos na região. Tadeu ressalta que o compromisso com competições nacionais e internacionais reflete a busca contínua por desafios e aprimoramento técnico por parte dos lutadores da academia.

“Estamos enfrentando uma escassez (de lutadores) porque estou enviando muitos atletas para competir fora. Estamos ficando carentes de profissionais locais, com muitos partindo para outras localidades”, brincou o líder da academia.


A expectativa é que eles fiquem no país durante todo o circuito do festival, que passa por diversas cidades do país pelos próximos meses. Caso atinjam uma pontuação elevada no ranking da competição, os lutadores terão a oportunidade de alcançarem eventos mais importantes tanto na China quanto em outros países da região. Segundo os organizadores, caso cheguem à final, os competidores podem faturar até R$ 500 mil.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem