Decreto do Governo do Estado renomeou o órgão, garantindo mais abrangência aos diversos serviços oferecidos pelo setor

Subsecretaria de Políticas Inclusivas implementa ações para garantir equidade, um princípio-chave para a promoção da igualdade de direitos e justiça social
Para fortalecer a inclusão no Rio de Janeiro, o Governo do Estado alterou o nome da Subsecretaria de Cuidados Especiais para Subsecretaria de Políticas Inclusivas. Publicada em decreto na última sexta-feira (16), a mudança segue determinação do governador Cláudio Castro e tem como objetivo dar mais abrangência aos serviços oferecidos pelo órgão – vinculado à Secretaria da Casa Civil -, que promove ações de cidadania, o respeito à diversidade e às diferenças físicas, culturais e sociais. Além disso, realiza políticas públicas, capacitação e busca construir um caminho de autonomia às instituições que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
"A inclusão se refere à participação ou acesso de todas as pessoas em todos os espaços, independente das suas diferenças individuais, características ou origens. ‘Políticas inclusivas’ abrange a ideia de proporcionar igualdade de oportunidades e tratamento justo para todas e todos", reforça Bianca Pacheco, subsecretária de Políticas Inclusivas.
Atuando por meio da Superintendência de Ações para Pessoas com Deficiência e da Superintendência Terapêutica, a Subsecretaria de Políticas Inclusivas implementa ações para garantir equidade, um princípio-chave para a promoção da igualdade de direitos e justiça social.
Órgão lançará novas cartilhas educativas
Encontro das Comunidades Terapêuticas
Imagem: Divulgação
Postar um comentário