Ritmistas trirrienses mostram o que sabem no Rio e em São Paulo


A mudança do dia do desfile das escolas de samba de Três Rios de domingo para terça-feira fez com que algumas pessoas que desfilam fora da cidade pudessem aproveitar para desfilar em escolas de samba do Rio e até em São Paulo, como foi o caso do bombeiro militar Renato Duarte, que desfilou com o filho Mateus nas baterias das escolas de samba Águia de Ouro, em São Paulo, e Paraíso do Tuiuti, no Rio. Ao lado da dupla, o amigo George, que mora na Vila Isabel, também desfilou tocando caixa de guerra. Já o designer, estilista e ritmista João Vitor Barbosa, também desfilou na bateria Invocada, sob comando do Mestre Marcão, da Paraíso do Tuiuti na ala de chocalhos, que exige braços fortes e boa forma física para mais de uma hora de desfile. Pela Mocidade da Vila, com a fantasia "A fé de Zacarias", ele fez uma bonita e marcante apresentação usando um holograma que reproduzia imagens de Nossa Senhora Aparecida. A performance inédita no carnaval trirriense foi bastante aplaudida.

O bombeiro Renato, que já foi mestre de bateria do Bom das Bocas, teve que substituir às pressas o amigo e mestre de bateria Uendel, que sofreu um acidente de moto na saída do barracão. O chamado para comandar a Bateria Invocada, do Independente do Triângulo, foi logo atendido. Mas, como não poderia ser diferente, deu conta do recado e os ritmistas fizeram uma boa apresentação pela Avenida Condessa do Rio Novo. Mesmo com a ausência do mestre Uendel, a expectativa é de notas boas logo mais na apuração no Indepa.

Na Acadêmicos do Grande Rio, desfilaram o diretor de carnaval da Mocidade Independente de Vila Isabel, Flávio Roberto, e o mestre de bateria Igor Brisa; ambos tocando caixa de guerra. A dupla está feliz com as quatro notas 10 conquistadas pela bateria Invocada, onde eles desfilaram sob a batuta do Mestre Fafá. Já a Paraíso do Tuiuti teve apenas um 9,9, mas nem isso tirou a animação dos ritmistas trirrienses que defenderam as cores da escola de São Cristóvão.

Logo mais eles aguardam também ansiosos por notas 10 e, quem sabe, o título para suas agremiações.

Veja as fotos:


Flávio Roberto na Grande Rio

Mestre Igor Brisa também na bateria da Grande Rio

João Vitor na Tuiuti


Renato com o filho Mateus na bateria SuperSom da Tuiuti

Renato com o filho Mateus e o amigo George na Águia de Ouro em SP

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem