Mais investimentos na saúde de Miguel Pereira

 Senador Romário  destinará emendas para funcionamento do espaço azul TEAcolhe


O prefeito André Português e o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho receberam a visita do Senador Romário no município, e apresentaram o inovador projeto do Espaço Azul TEAcolhe. Junto com a secretária Municipal de Saúde, Camila Miranda, André e Pedro Paulo tiveram a oportunidade de demonstrar o compromisso de Miguel Pereira com o bem-estar e a inclusão de todos os cidadãos, especialmente daqueles que vivem com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

O Espaço Azul TEAcolhe é uma iniciativa pioneira no Estado do Rio de Janeiro, um complexo de saúde e assistência projetado para oferecer suporte técnico-pedagógico abrangente, unindo serviços de saúde, educação e assistência social. Com uma equipe multidisciplinar composta por médicos especialistas em TEA, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, psicopedagogos, fisioterapeutas e assistentes sociais. O espaço contará com 20 ambientes cuidadosamente planejados, incluindo uma cozinha mágica, um jardim sensorial, consultórios equipados com sala-espelho, áreas dedicadas às crianças e às suas famílias, além de salas multifuncionais para uma variedade de atividades supervisionadas por uma equipe especializada.

“Hoje, celebramos uma notícia extraordinária: graças às emendas do Senador Romário, garantimos o custeio do Espaço Azul TEAcolhe. Esta é uma conquista muito especial para nossa cidade, pois significa que centenas de pessoas terão acesso a um atendimento de qualidade, contribuindo para uma Miguel Pereira cada vez mais inclusiva e solidária. Quero agradecer ao governador Cláudio Castro, ao vice-governador Thiago Pampolha e ao Deputado Federal e ex-secretário de saúde do Estado Dr. Luizinho por essa importante parceria para Miguel Pereira, quero também agradecer ao meu vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho e a nossa Câmara de Vereadores. E ao Senador Romário por mais este olhar sensível com nossa cidade”, foram as palavras do presidente da AEMERJ e prefeito de Miguel Pereira, André Português. 

Ascom PMMP
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem