Trabalho voluntário: prova de amor ao próximo

 



Sem dúvida, o serviço voluntário é um importantíssimo instrumento para a construção de uma cultura de amor e de Paz, posto que o voluntário faz a sua parte, contribuindo de forma significativa, começando em si o processo de amor ao próximo e, portanto, de instauração dessa cultura, atualmente tão difundida e tão pouco posta em prática.

O trabalho voluntário tem o poder de multiplicar o bem, o amor ao próximo, a empatia capacidade de extrema sensibilidade de se colocar no lugar do outro formando uma verdadeira rede de crescimento mútuo.

Tem coisa que nos emociona e o trabalho voluntário é uma delas. Doar seu tempo, seu sorriso, seu amor, seu carinho, sua disposição, seu horário para alegrar o outro, para fazer feliz, para ser útil.

Parabéns a todos os voluntariados, aos doutores da Alegria, ao doadores de tempo, aos palestrantes de temas cristãos e de esperança, todos os outros aqui não citados.

Dá orgulho de ver pessoas tão predispostas a ajudar muitas vezes quem nem conhece, ajudar o próximo. E o resultado disso, que faz mais bem aqueles que ajudam do que aos ajudados, é formidável, gratificante, de uma alegria que transborda o coração.

A liberdade de fazer o bem por amor, por espontaneidade, por dedicação é impagável. Acreditamos num mundo melhor, num mundo mais humano e feliz, e com certeza parte dessa nossa crença se deve a você! Se deve ao seu esforço, trabalho e dedicação.

Charles Vieira

Assembleia de Deus de Cantagalo

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem