Polícia Civil divulga cartaz com fotos de suspeitos de integrar grupo criminoso envolvido com o tráfico em Paraíba do Sul



A Polícia Civil de Paraíba do Sul divulgou um cartaz pedindo informações sobre 12 homens acusados de estarem envolvidos com um grupo criminoso em Paraíba do Sul. Segundo as investigações, a quadrilha atuava no tráfico de drogas do bairro Liberdade (veja o nome de todos os procurados a seguir)

Na manhã desta quarta-feira (6), uma operação contra esse mesmo grupo culminou na prisão de 10 suspeitos. Ao todo, 21 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça, dois quais nove foram cumpridos. Durante a operação, uma mulher ainda foi presa em flagrante por porte ilegal de arma. Todos foram levados para a delegacia de Paraíba do Sul.


Suspeitos presos na manhã desta quarta


Segundo a Polícia Civil, no decorrer das investigações, além do comércio de drogas, foi identificado que os investigados são responsáveis por tentativas de homicídio e outros crimes com emprego de força e violência.


Veja a lista dos acusados que ainda estão foragidos


Ocorrências

Em um dos casos, no mês de julho deste ano, um homem que o grupo suspeitava fazer parte de uma organização criminosa rival foi torturado com pauladas e golpes de barras de ferro. Antes, uma usuária de drogas teve o dedo arrancado por, supostamente, "ter prejudicado a venda de entorpecentes".

A Polícia Civil informou que os episódios de violência mais recentes foram registrados nos dias 7 de novembro, quando um homem foi agredido e teve o carro apedrejado após reclamar do tráfico no bairro, e 26 de novembro, data em que os integrantes do grupo foram alvos de tiros efetuados por uma facção rival na saída de um show de pagode.

Segundo a polícia, a operação recebeu o nome de Herbicida porque os investigados se mostravam como "ervas daninhas", um tipo de planta indesejada que interfere negativamente na agricultura. A operação continua e a tendência é que cartazes com as fotos dos demais foragidos sejam divulgados em breve.

A ação conta com o apoio de policiais civis das delegacias de Três Rios e Sapucaia, cidades vizinhas.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem