Trirriense comemora título do sub-15 pelo Volta Redonda: “Me sinto muito bem”

Ex-atleta da escola de futebol do Entrerriense, João Teles é destaque das categorias de base do time da Cidade do Aço

João comemorando o título da Taça Rio sobre o Madureira



O horizonte do futebol profissional se abre para mais um jovem trirriense. Agora, a vez parece ser de João Teles, volante que tem se destacado nas categorias de base do Volta Redonda.
 
Na última semana, o atleta foi campeão da Taça Rio sub-15 pela equipe e um dos grandes nomes da competição. Em Volta Redonda há dois anos, João colhe os frutos de muito esforço e dedicação.

“Minha trajetória foi um pouco difícil. Passei grande parte do tempo aqui no Voltaço morando sozinho, mas agora me sinto adaptado e feliz”.

Um dos principais aspectos que fizeram o trirriense dar a volta por cima perante as adversidades foi a ida da mãe à cidade. Agora, a família, junto do pai Flávio Teles, que permanece em Três Rios, vive um sonho.

“Sempre falo com ele (João): ‘com muita oração e trabalho, só dependemos de nós para vencermos’. Ele é um rapaz que quer muito ser profissional, por isso só resta a mim ajudar e incentivar”, conta Sandra Elena.
A mãe, Sandra Elena, é uma das maiores incentivadoras do jovem


Ela, inclusive, foi quem levou João Teles à primeira base onde jogou, na escola de futebol do Entrerriense. Ele esteve no clube do Galo Carijó por quase dez anos.

Ele conta que a experiência foi fundamental para o seu aperfeiçoamento como jogador e contribuiu significativamente para a ascensão no esporte.

“Tive dois professores ao longo dos anos que estive lá: Luciano Lima e Adriano Couto. Ambos me ajudaram demais na minha evolução. Tenho muito orgulho do trabalho que fizeram comigo e sou grato a eles”.

Morador do bairro Cantagalo, João saiu do Entrerriense após fazer uma peneira em Juiz de Fora. Na época, ele foi selecionado para o sub-14 da equipe de Volta Redonda.

O jovem, que também joga de lateral esquerdo, já ostenta dois títulos pelo clube, mas garante que esse é só o começo de uma grande trajetória.

“Claro que quero continuar vencendo e crescendo na carreira, mas o meu maior objetivo mesmo é poder proporcionar tudo do bom e do melhor para a minha mãe”.


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem