Escolas de samba vão desfilar na terça-feira de carnaval

Sorteio definiu ordem de apresentações na Avenida Condessa do Rio Novo em 2024




Redação


Representantes das cinco escolas de samba de Três Rios estiveram reunidos na Casa de Cultura — sede da Secretaria de Cultura e Turismo — na noite desta segunda-feira (30) com o coordenador da COD (Comissão de Organização do Desfile), Iure Souza, para definir a ordem do desfile para o carnaval de 2024, em Três Rios.

Além do coordenador da COD, estiveram presentes representando as cinco agremiações: Linderson Zanardi (vice-presidente do Bom das Bocas), Valdir Ribeiro (presidente da Mocidade Independente de Vila Isabel), Fabiano Pacheco (presidente do Bambas do Ritmo), Rosemar Goulart (presidente do Sonhos de Mixyricka) e José Carlos Machado, o Zeca (vice-presidente do Independente do Triângulo).

Por meio de sorteio, a ordem do desfile na Avenida Condessa do Rio Novo foi realizada havendo uma troca entre Independente do Triângulo e Bom das Bocas. A agremiação do Triângulo fecharia o desfile, mas preferiu trocar de posição com a atual campeã.

 

Confira a ordem das apresentações com os enredos e carnavalescos:

1ª – GRES Sonhos de Mixyricka - "Aikamaé - Um Rio de Amor para Celebrar os 50 Anos da Mixyricka"; carnavalesco: Amarildo Lopes

2ª – GRES Mocidade Independente de Vila Isabel - "Senhora dos milagres. Aparecida, a Mãe do Brasil"; carnavalesco: Comissão de Carnaval

3ª – GRES Bambas do Ritmo - "Salve Jorge! O Cavaleiro da Capa Encarnada"; carnavalesco: Victor Matheus Vieira

4ª – GRES Independente do Triângulo – “Sinhás Pretas do Brasil”; carnavalescos: Rafael Victor e Diangelo Fernandes

5ª – GRES Bom das Bocas - “Rituais de Fé”; carnavalescos: Junior Pernambucano e Gilber Rosa

Das cinco agremiações, apenas Bom das Bocas, Mocidade e Triângulo ainda não divulgaram seus sambas de enredo, o que deve acontecer ainda em novembro.

Desfile na terça-feira divide opiniões

A grande novidade para 2024 será a realização do desfile das cinco escolas de samba da cidade na terça-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro, com a última escola terminando sua apresentação já na madrugada da quarta-feira de cinzas.

A mudança acalorou debates nas redes sociais entre público e pessoas ligadas às escolas de samba.

No carnaval de 2002, quando o desfile retornou com quatro agremiações, após oito anos sem o desfile oficial, as apresentações foram realizadas na terça-feira de carnaval. No ano seguinte, em 2003, o desfile foi mantido na terça-feira. Em 2004 e 2005 o desfile foi dividido em dois dias (domingo e segunda-feira). Até 2023, o desfile foi mantido no domingo, como acontecia tradicionalmente desde a década de 1970.

Na próxima segunda-feira (6), as agremiações se reúnem novamente com a COD para a definição do regulamento do desfile.




Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem