Cláudio Castro sanciona lei que cria o Dia do Império Serrano no Estado do Rio

Comemoração será anualmente em 23 de março, em homenagem a uma das maiores escolas do Carnaval

 


Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Quarto maior vencedor do Carnaval carioca, o Império Serrano terá, oficialmente, um dia para chamar de seu no Calendário de Datas Comemorativas do Estado do Rio de Janeiro. A homenagem será sempre em 23 de março, data de fundação da escola de Madureira. É o que prevê a Lei 10.174/23, sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial.

"O Dia do Império Serrano reconhece o valor dessa escola que é símbolo de tradição e cultura para os cariocas, mas também é mais uma homenagem que fazemos ao Carnaval do Rio de Janeiro e a todos aqueles que ajudam a fazer essa grande festa acontecer. O Império Serrano tem história e deve ser enaltecido", declarou Cláudio Castro.

Acima, grandes nomes da história da escola: Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Aniceto do Império, Dona Ivone Lara, Beto Sem Braço, Tia Eulália, Aluízio Machado, Arlindo Cruz, Mestre Fuleiro, Roberto Ribeiro, Jorginho do Império e Jovelina Pérola Negra

 

Pela agremiação, já passaram grandes compositores, entre eles Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Aniceto do Império, Dona Ivone Lara, Beto Sem Braço, Aluízio Machado e Arlindo Cruz. Inclusive, isso também faz a escola ser forte referência entre sambistas.

Além da honraria à escola - que acumula nove títulos na folia carioca -, a data comemorativa tem como finalidade fomentar o turismo, promover a difusão do samba, aquecendo a economia da região de Madureira e suas adjacências. A lei é derivada de projeto de autoria do deputado Dionísio Lins. 

Fotos: Reproduçãofull-width


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem