O Governo do Estado do Rio, por meio da AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio), avançou em mais uma etapa do CrediTaxi, linha de crédito destinada a taxistas, mototaxistas e motoristas de vans e kombis que desejam renovar a frota. A partir desta semana, quem solicitou o financiamento e foi aprovado na primeira fase de análise da AgeRio começa a receber e-mail com as orientações para o envio da documentação solicitada.
"Essa linha de crédito é importante para a categoria, por possibilitar que o profissional invista naquilo que é sua ferramenta de trabalho. A partir desta semana, a AgeRio vai prosseguir com as solicitações e entrar em contato com os taxistas que solicitaram o crédito e passaram de fase. Vamos continuar trabalhando para que os taxistas consigam comprar um carro novo e, assim, atender ainda melhor os passageiros de todo o Estado do Rio", declarou o governador Cláudio Castro.
O CrediTaxi, operacionalizado pela AgeRio, prevê financiamento de até R$ 80 mil, sem juros, com prazo para pagamento em até 60 meses e carência de 6 a 12 meses. O objetivo do programa é apoiar as categorias e fomentar o setor de transportes. O valor será creditado diretamente ao vendedor do veículo, sendo o próprio veículo a garantia do financiamento. Ainda de acordo com as regras, a renovação vai priorizar veículos fabricados no Estado do Rio. Serão destinados R$ 20 milhões em créditos por meio do Fundo Estadual do Fomento ao Microcrédito Produtivo Orientado para Empreendedores (FEMPO).
"A partir desta semana vamos enviar e-mails com os tokens (códigos) para os taxistas aprovados na primeira análise subirem a documentação na Área do Cliente da AgeRio. Será respeitada a ordem cronológica das solicitações validadas nos filtros iniciais do nosso site. Importante que todos tenham o cadastro atualizado e que fiquem atentos à caixa de e-mail. Vamos entrar em contato exclusivamente por e-mail, com toda a orientação para quem avançou de fase. Se tiver dúvidas, os taxistas devem entrar em contato com o Fale Conosco da Agência, em nosso site", esclareceu o presidente da AgeRio, André Vila Verde.
Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
full-width
Postar um comentário