Morador de Três Rios lidera ranking mundial de federação de jiu-jitsu

 Aos 34 anos, Joel Domingues vive o auge da carreira, acumulando diversas medalhas no esporte


O ano de 2023 tem sido especial para a carreira do multicampeão de jiu-jitsu Joel Domingues. Morador de Três Rios, o lutador está entre os melhores do mundo no esporte.
 
Na categoria em que disputa, a master 1 - meio pesado, ele ocupa atualmente a primeira colocação do ranking na modalidade sem quimono, com larga vantagem em relação ao vice-líder. Os dados são da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), a maior entidade da ‘arte suave’ no mundo.

Aos 34 anos, Joel Domingues vive o auge da carreira. Só neste ano, ele foi campeão da Betim Internacional e da Rio Fall e vice-campeão Rio Internacional e do Campeonato Brasileiro.
 
Sua última conquista foi nesse final de semana, quando ele subiu aos tatames pelo Campeonato Sul-Americano, no Rio de Janeiro, e acumulou outras duas medalhas de bronze ao seu já vasto currículo.
 
Já no ano passado, participou de 12 competições e conquistou 17 medalhas, sendo nove de ouro, duas de prata e seis de bronze. O notável desempenho lhe rendeu vaga no campeonato mundial, em Abu Dhabi, realizado em novembro, e a primeira colocação no ranking da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJRio).

No ranking da IBJJF, ele disputa com competidores de todo o planeta. Ele figura em primeiro lugar, com 167 pontos, 23 a mais do que o vice-líder.

Natural de Araruama, cidade da Região dos Lagos, Joel mora em Três Rios há cerca de 8 anos. Ele é lutador da Academia Relson Gracie e treinado pelo professor Leonardo Reis.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem