Projeto Fazer o Bem Faz Bem TR apresenta "Nossa Biblioteca Comunitária: um tesouro cultural para nossa cidade"



Redação

Em um mundo cada vez mais digital, a importância de manter uma biblioteca comunitária viva e vibrante não pode ser subestimada. Ela não é apenas um espaço repleto de livros, mas sim um verdadeiro tesouro cultural que enriquece a cidade de inúmeras maneiras.

Dessa forma, o projeto Fazer o Bem Faz Bem TR apresentou uma importante iniciativa cultural: "Nossa Biblioteca Comunitária: um tesouro cultural para nossa cidade".

 

Uma geladeira inutilizada, ganhou uma nova utilidade e livros em suas prateleiras. O projeto teve início em julho na Ladeira das Palmeiras e depois ganhou mais adeptos no Barros Franco. No próximo sábado (16), será a vez da comunidade do Conjunto Habitacional Darcy Cesar Guimarães (Popular do Cantagalo) conhecer a novidade.

As bibliotecas comunitárias são igualizadoras sociais, pois oferecem acesso gratuito ao conhecimento, independentemente da classe social, idade ou origem. Esses espaços acolhedores permitem que crianças, jovens e adultos tenham a chance de explorar um vasto mundo de histórias, fatos e ideias, promovendo a educação e a inclusão.

 

Além disso, as bibliotecas são centros de aprendizado ao longo da vida. Elas não se limitam apenas à leitura, mas também oferecem programas educacionais, workshops e atividades culturais que enriquecem o saber de crianças e adolescentes. Seja por meio das histórias em quadrinhos ou grupos de leitura, as bibliotecas proporcionam oportunidades valiosas para o desenvolvimento pessoal.

Outro ponto crucial é que as bibliotecas preservam nossa herança cultural. Isso não apenas mantém viva nossa identidade cultural, mas também possibilita que futuras gerações compreendam e apreciem sua herança.

 

Além disso, as bibliotecas comunitárias são espaços de interação e convívio por promoverem o encontro de pessoas, estimular o debate e fortalecer os laços comunitários. É um lugar onde vizinhos podem se encontrar, trocar ideias e colaborar em projetos.

"A biblioteca comunitária é um investimento inestimável em Três Rios. Ela enriquece nossas vidas, fortalece nossa comunidade e ajuda a moldar um futuro mais educado e inclusivo. Portanto, vamos valorizar e apoiar esse tesouro cultural. Doe livros para que possamos garantir que ela continue a brilhar e a servir como uma fonte inesgotável de conhecimento e inspiração para todos", ressalta o professor Bruno Vieira, presidente e idealizador do projeto, que agradeceu aos parceiros e, em especial ao vereador Gustavo Carvalho, padrinho do projeto que desde o início acreditou e abraçou a iniciativa.

Imagens: Divulgação






Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem