Empresário trirriense e mais três homens são presos em operação contra esquemas de estelionato



Um empresário trirriense e outros três homens foram presos na manha desta terça-feira (26), suspeitos de integrarem um grupo criminoso que aplicava golpes em empresários do ramo alimentício e fabricantes de sanitizantes.

De acordo com a investigação realizada pela Polícia Civil de Três Rios, a suposta quadrilha adquiria mercadorias através de cadastros falsos, utilizando documentação fraudada, com nome, emblemas e símbolos de grandes distribuidoras brasileiras.

As diligências, que começaram há 4 meses, apontam um prejuízo de mais de 360 mil reais. Por meio de escuta telefônica autorizada pela Justiça, o grupo foi flagrado em negociações fraudulentas com diferentes empresas do país.

Ainda segundo a polícia, os criminosos são responsáveis por uma séria de estelionatos e tinham a cidade de Três Rios como “palco onde o mecanismo montado ganhava sustentação”.

O empresário preso nesta terça-feira é dono de uma rede de farmácias e de uma casa de material agropecuário. Ele é acusado de receber parte da carga adquirida de forma ilegal para vender em seus estabelecimentos.

Durante buscas em um imóvel dele, localizado no distrito de Souza Aguiar, em Simão Pereira, Minas Gerias, foram apreendidas armas, munições, três araras azuis mantidas em cativeiro, caixas de medicamento vencido, fardos de leite adquiridos mediante fraude e R$ 68 mil.

Todos os envolvidos presos nesta terça foram encaminhados à 108ª Delegacia de Polícia, e vão responder por associação criminosa, receptação e estelionato.

full-width


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem