Dançarino trirriense conquista palcos no Brasil e mundo afora

 Apaixonado pela dança, Samuel Winchester colabora com projeto social da cidade

 

Redação

O dançarino trirriense Samuel Winchester, de 21 anos, tem levado o nome da cidade pelos palcos do Brasil e mundo afora. Morador do bairro Cidade Nova, o artista já se apresentou em um festival de dança na Argentina e recebeu um convite para se apresentar nos Estados Unidos.

Samuel tem acumulado uma série de conquistas nos últimos meses. No dia 29 de julho, conquistou o primeiro lugar no Festival de Dança Corpo e Alma, em São Paulo, onde foi classificado para competir em um festival na cidade argentina de Puerto Iguazú.

Nesse evento, denominado Festival de Danzas Del Mercosur, realizado no último fim de semana, Samuel também conquistou o primeiro lugar. As conquistas, no entanto, não pararam por aí: além da premiação, o dançarino foi surpreendido com um convite para participar do Disney Performings Arts, nos Estados Unidos.


 Grupo de alunos do projeto Aprendendo a Plantar, do Barros Franco, com o presidente e a vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Juarez Victorino (Cocada) e Rosana Araújo



Mas não é só nos palcos que Samuel costuma brilhar. O dançarino faz questão de compartilhar seu conhecimento e suas habilidades na construção e desenvolvimento de outros potenciais artistas em um projeto social em Três Rios.

Desenvolvido no bairro Barros Franco, o projeto Aprendendo a Plantar oferece aulas ministradas gratuitamente pelo bailarino para crianças. “É com grande orgulho e alegria que gostaríamos de parabenizar nosso ilustre professor de Dança Samuel Castelly por seus incríveis feitos”, comentou a organização do projeto.

Samuel, que já participou de clipes com cantores Léo Santana e Mc Daniel, se orgulha de sua carreira, se diz feliz sobre poder representar a cidade natal por onde passa e abrir novas portas.

“Hoje sou eu que estou aqui. Amanhã pode ser algum dos meus alunos. Eu tinha alunos que nunca tinham pisado dentro do teatro, e eles diziam que isso não fazia parte da vida deles. Felizmente, eu conseguir mostrar pra eles que o teatro é para todos”, comentou Samuel.

Em outubro, o dançarino vai participar do Hip Hop Distric, o maior evento de street dance da América Latina, em Jundiaí, SP, onde fará cursos de hip hop com professores nacionais e estrangeiros. O evento terá participação de bailarinos e coreógrafos de cantores internacionais renomados, como Justin Bieber, Ciara e Chris Brown.

Imagens: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem