A natureza e o seu segredo - Parte II



E o curioso é que em nome da liberdade todos os dias a cada ação e escolhas, decisões que tomamos, estamos criando mais limitações, mais restrições e menos liberdade, criando uma prisão invisível, intocável, imperceptível ao nível humano. Em outras palavras somos escravizados por tudo aquilo que achamos nos libertar.

Pois nossa percepção sobre liberdade é totalmente restrita. O real significado de liberdade é sem restrições sem limite. E ao estarmos longe de nossa própria natureza e do universo, nos tornamos cada vez mais restritos, dependentes limitados.

O ser humano possuí a habilidade de pensar e ter consciência sobre todas as coisas. É por isso o ser humano diferente dos outros animais, pois tem a característica de não apenas desempenhar seu papel aqui como um ser espiritual.

O ser humano tem a capacidade ou a natureza inata de eliminar as restrições de seu ser e retornar uma única unidade integrada com o todo, e isso incluí a natureza suprema de todas as coisas.

O problema começa quando começamos a usar essa habilidade de pensar por conta própria. Adquirindo falsas informações, perceptíveis e com tudo nos rendendo a essas idéias e informações armazenando todas elas em nossas energias.

Então logo surgem as perguntas. Porque eu? Porque eu sofro? Como não posso ver que causo meu próprio sofrimento e qual o resultado que estou recebendo de volta de uma ação que cometi lá atrás, culpo o próximo causando mais desequilíbrio e mais “Karma” ainda estendendo mais essa prisão invisível.

Sempre com muita atenção a prática do Tai Chi Chuan, saudamos a natureza em seu primeiro momento. E graças a natureza divina vamos vivendo!

Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
Informações: (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem