Após cancelar show em Três Rios, Paulinho da Viola passa por cirurgia, no Rio

 


O cantor Paulinho da Viola, que se apresentaria em Três Rios neste domingo (30), no Festival Sesc de Inverno, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (31), na cidade do Rio de Janeiro.

No domingo, já em Três Rios, o artista, que tem 80 anos, teve uma queda de pressão pouco antes do show e foi encaminhado ao Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, onde foi constatado um sangramento intestinal.

Em virtude do incidente, Paulinho da Viola não pôde realizar o show na cidade e foi transferido para a capital fluminense, onde mora, e submetido a uma bateria de exames, que levou os médicos a decidirem pela cirurgia.

No início da noite de domingo, nas redes sociais, a assessoria de Paulinho da Viola justificou o cancelamento do show e informou o estado de saúde do cantor: "Paulinho da Viola teve uma indisposição e foi atendido. O artista se encontra bem, mas atendendo a pedido médico, não será possível realizar o show".

Ontem à tarde, os fãs foram novamente informados sobre a situação do cantor. "[Paulinho] foi internado [...] devido a um sangramento digestivo cujos exames revelaram como etiologia um GIST de intestino delgado. Como esse diagnóstico, foi submetido a uma enterectomia para tratamento dessa lesão. A operação transcorreu normalmente, e o paciente passa bem", publicou a assessoria do cantor nas redes sociais.

GIST é uma sigla em inglês para gastrointestinal stromal tumors (em português, tumor estromal gastrointestinal). Segundo o Ministério da Saúde, esse tipo de tumor é raro e pode se manifestar em ambos os sexos e em qualquer faixa etária, embora seja mais comum em pessoas com mais de 60 anos. Em alguns casos, como o do cantor, é necessária intervenção cirúrgica para retirada do tumor.

Desde o início do ano, Paulinho da Viola tem rodado o Brasil numa turnê em celebração aos seus 80 anos vida. A agenda do cantor, no entanto, deve passar por uma reavaliação, a depender das orientações dos médicos. O próximo show do cantor, que seria em Florianópolis, em Santa Catarina, no próximo sábado (5), também foi cancelado.

Até o fechamento desta matéria, Paulinho da Viola ainda estava internado, em recuperação da cirurgia. "Agradecemos todas as mensagens de carinho. Estamos todos confiantes que breve ele estará em casa plenamente recuperado", publicou a assessoria do cantor nas redes sociais na tarde desta segunda.



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem