Acusado de estuprar e matar menina de 11 anos em Paraíba do Sul é condenado a 26 anos de prisão

Caso aconteceu no ano passado e gerou grande comoção na região; na época, investigações apontaram que Flávio Henrique Teixeira Alves, de 23 anos, teria cometido o crime por vingança contra a família da vítima


Flávio Henrique Teixeira Alves, de 23 anos, condenado pelo crime.


O acusado de estuprar e matar uma menina de 11 anos em Paraíba do Sul foi condenado a 26 anos de prisão. O caso aconteceu no ano passado e, por conta da brutalidade com a qual ocorreu, gerou grande comoção na população de toda região.

O julgamento de Flávio Henrique Teixeira Alves, de 23 anos, foi realizado na manhã de hoje (24), no fórum da cidade. Ele foi condenado por homicídio, estupro de menor e ocultação de cadáver.

Na época, segundo a Polícia Civil, com base no resultado da necropsia e na confissão do homem preso em flagrante, a vítima sofreu estupro, estrangulamento e teve o corpo queimado enquanto ainda estava viva.


O crime

O corpo de Bianca Rodrigues Siqueira Lima foi encontrado no dia 23 de julho do ano passado, dia em que completaria 12 anos de idade."Ele (Flávio Henrique) informou que havia levado Bianca para um local rural de Paraíba do Sul, onde havia mantido relação sexual com ela e depois provocado sua morte através de esganadura. Uma vez morta, Bianca havia tido seu corpo queimado pelo próprio rapaz", detalhou o delegado responsável pelo caso, Cláudio Batista Teixeira, durante as investigações.

Vítima Bianca Rodrigues Siqueira de Lima.


A notícia do desaparecimento havia se espalhado entre os moradores e também pelas redes sociais, gerando uma grande revolta na cidade e também em municípios vizinhos.  A família de Bianca procurou a delegacia de Paraíba do Sul para contar que a menina saiu de casa em direção à residência da avó e, no caminho, foi raptada por um homem de moto.

Flávio Henrique foi identificado pelos familiares, que também tinham informações que ele teria fugido para o município mineiro de Chiador, que fica a cerca de 40 km de Paraíba do Sul. Imediatamente, os policiais militares do Serviço de Inteligência do 38º Batalhão, entraram em contato com a corporação da cidade mineira e passaram informações sobre o suspeito, como características físicas e da moto dele.

Pouco tempo depois, o homem foi localizado e preso. Ele confessou o crime e levou os policiais até o local onde havia enterrado o corpo de Bianca. Flávio Henrique foi levado à delegacia de Paraíba do Sul, onde foi recebido por uma multidão revoltadacom a atrocidade do crime, que tomava conta do local, cobrando justiça. Alguns dias depois, ele foi levado ao presidido no Rio de Janeiro.


Crime motivado por vingança

O crime teria sido motivado por uma vingança do autor do homicídio, Flávio Henrique, com o então padrasto da vítima, que é pai da ex-companheira dele.

Ele culpava o ex-sogro pelo fim do relacionamento e viu em Bianca uma oportunidade para atingi-lo. "Ele tinha uma relação próxima com a família. Tem filhas com uma filha do padrasto da Bianca. Então, não era uma pessoa estranha. Há relatos de que, com o final do relacionamento com a filha do padrasto de Bianca, ele fez ameaças a todos da família", declarou na época o delegado responsável pelas investigações, Cláudio Batista Teixeira. 

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem