Vereador Tonico questiona o Executivo sobre impacto de evento na Beira Rio

Na última terça-feira (11), o vereador Antônio Carlos Canavez (Tonico) utilizou seu tempo nas pequenas comunicações durante a sessão ordinária para levantar questionamentos a respeito do evento Moto Route, realizado no último final de semana na Avenida Beira Rio.

Entre os pontos abordados, destacam-se o intenso volume de som até altas horas da madrugada, estendendo-se até as 2h30 da manhã em um dos dias, perturbando o sossego dos moradores locais, e a falta de funcionamento do semáforo na Rua Barbosa de Andrade com a Rua Presidente Vargas, causando transtornos ao trânsito na região, que ocasionaram ainda em um acidente nas proximidades do local.

Segundo o vereador, é necessário que se estude um local afastado das moradias para que os eventos do município sejam realizados sem causar mais transtornos. "Nossa cidade não possui um local destinado para a realização destas festas, e este é um grande problema. Pedimos ao Executivo que avalie a possibilidade de destinar um local específico para a realização dos mesmos."

O presidente da Câmara de Vereadores, Robson Dentista, também demonstrou preocupação e insatisfação com o caso. "Deveria ser uma regra a realização de um estudo de impacto para verificar a viabilidade da realização de eventos na Avenida Beira Rio, bem como todos os eventos realizados no município, a fim de minimizar ao máximo os danos a todos os demais munícipes", completou o presidente.

O vereador Tonico ressaltou que compreende a importância dos eventos para a cultura do município, mas argumentou que é fundamental estabelecer limites de horário e maior planejamento para sua realização. Além disso, ele destacou a necessidade de responsabilidade por parte do poder executivo em fiscalizar a viabilidade desses eventos, a fim de evitar danos à ordem pública. 


Assessoria CVMTR
full-width




Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem