Mendes comemora 71º aniversário e inaugura Centro de Especialidades Oftalmológicas

Secretário Juarez de Souza ressalta que investimentos demonstram compromisso com o futuro


Mendes está em festa neste mês em que a cidade comemora seu 71º aniversário (11 de julho). A semana da população mendense começou com uma boa notícia: a inauguração do Centro de Especialidades Oftalmológicas.

Com capacidade para realizar até 40 cirurgias por dia, o Centro desempenhará um papel fundamental no combate à cegueira reversível causada pela catarata, responsável por 50% dos casos. Essa é uma grande conquista para o município e também para a região.

 
No dia do aniversário da cidade, foram realizadas as primeiras cirurgias. Aproximadamente 30 mendenses tiveram a oportunidade de passar pela cirurgia de catarata.

"Esses investimentos demonstram nosso compromisso com o futuro, levando em consideração que Mendes é a segunda cidade da região com a maior concentração de idosos e também o segundo município com o envelhecimento mais acelerado", ressalta o Secretário de Saúde, Juarez de Souza, enfatizando a importância desse passo para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

 
Além do Centro de Especialidades Oftalmológicas, o secretário de Saúde e o prefeito entregaram, também: o Centro de Imunização com acessibilidade, humanizado e com brinquedoteca; a Unidade de Saúde Básica do bairro Independência com consultório odontológico, e a Unidade Básica de Saúde Oscar Rudge totalmente reformada.

O prefeito Jorge Henrique destaca a relevância desse centro especializado em oftalmologia, que garantirá um atendimento de qualidade e contribuirá para melhorar a saúde ocular da população.

"Não serão apenas os cidadãos mendenses que se beneficiarão, mas também esperamos que o Centro se torne uma referência para os demais municípios da região. Com prioridade nas cirurgias de cataratas e nos exames pré-operatórios, o Centro de Oftalmologia proporcionará um cuidado especializado e dedicado à saúde dos olhos."

Essa conquista é um marco para Mendes e representa um avanço significativo para a saúde da cidade. 


Com informações da Secom PMM
full-width








Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem