Milhões de doentes crônicos...

 

A saúde pública precisa urgentemente das práticas integrativas e complementares...

Pesquisa do IBGE mostra que quase um terço da população do Brasil sofre de males como hipertensão, reumatismo e dores nas costas, entre outros.

Ministério da Saúde planeja incentivar mais ainda a população a praticar várias vários tipos de exercícios físicos e mental, meditação para o bem estar do corpo.

Há um ditado que diz; “Quem fica parado é poste, ou motorista de táxi”. Quase um terço da população brasileira tem pelo menos uma doença crônica, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O aumento da longevidade trás mais problemas de saúde e os dados mostram que as políticas públicas vão precisar se adequar ao novo perfil da população. Estados e Municípios precisarão construir espaços para várias modalidades de atividades corporais dentro das unidades do “Programa Saúde da Família” contra o sedentarismo; devido a essa faixa etária estar sem essas ações, com certeza irão aumentar filas educativas nas unidades básicas de atendimento.

As terapias integrativas e complementares – mais conhecidas como terapias alternativas, ajudarão em muito os programas de saúde pública, e é disso que o povo precisa e é isso que o povo quer, principalmente o segmento etário da pessoa idosa. E nunca se esquecendo que o Grupo Saúde e Equilíbrio mantenedor das atividades meditativas em movimento em Tai Chi Chuan, as terças e quintas-feiras das 14 às 15 horas nas dependências do Entrerriense Futebol Clube!

Edgar Antunes

Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado

+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem