We-Walk – trata-se de uma bengala inteligente, integrada com GPS que, por meio de sensores, protege o usuário desviando-o de obstáculos como buracos, árvores e paredes.
MouthPad – similar a um aparelho dental, com sensor no céu da boca, permite controlar o mouse de um computador usando apenas a língua. Lançado este ano, sua fabricante mantém uma lista de espera para os interessados em adquirir o produto.
NuEyes – óculos de realidade aumentada para indivíduos com baixa acuidade visual, possui lentes de alta definição que captam, ampliam e projetam as imagens ao redor.
Matraquinha – ajuda crianças e adolescentes com autismo não verbais a se expressarem, através de cartões com figuras que representam ações, sentimentos e necessidades.
HandTalk – funciona como um dicionário de bolso para línguas de sinais, facilitando a comunicação entre aqueles que as utilizam com outros ouvintes.
Embora os preços destes objetos, por serem lançamentos, sejam relativamente altos, seu pioneirismo abre caminho para que outras empresas explorem o nicho, gerando competitividade, melhores condições para o consumidor e qualidade de vida no presente e no futuro.
Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução
Postar um comentário