Semana do Meio Ambiente em Três Rios é sucesso de público

Evento foi encerrado com a inauguração da Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis em parceria com Instituto Recicleiros


A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Três Rios encerrou a Semana do Meio Ambiente com ações concretas para a melhoria da questão ambiental no município.

As comemorações começaram na última sexta (2) com extensa programação cultural, educativa e comemorativa, e finalizaram na tarde de ontem (5) - Dia Mundial do Meio Ambiente, com a inauguração da Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis de Três Rios, situada no Distrito Industrial da Barrinha.

Na oportunidade, ainda foi entregue um segundo caminhão de coleta seletiva, uma Kombi e uma Saveiro. Todos estes se juntam a um caminhão que já fazia parte da cooperativa. Esses veículos servirão para atender a demanda de materiais recicláveis na cidade, bem como diminuir o envio destes materiais ao aterro sanitário ou ao meio ambiente.


Cooperativa Três Rios e a coleta seletiva


Vale ressaltar que a Prefeitura de Três Rios, por meio da Cooperativa Recicla Três Rios, é responsável por executar a Coleta Seletiva nos bairros, e a cooperativa, faz parte do Instituto Recicleiros - que atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de soluções para a gestão sustentável de resíduos sólidos em todo Brasil.


Semana do Meio Ambiente


O evento contou ainda com a entrega da estufa de mudas Aédio Teixeira Luizo, plantio de árvores em canteiros e calçadas, limpeza das margens do rio Paraíba do Sul, exposição de trabalhos, oficinas que aconteceram no Parque Municipal (parque este, que foi entregue a população no dia 25 de Março de 2022, depois de alguns anos fechado), além de doação de mudas na Praça São Sebastião.

A parte cultural e festiva ficaram por conta dos talentos da região, que fizeram a festa de quem compareceu no Parque Municipal. A programação teve Zezão e Filipe Matos; Grupo 6¨ Tom; Acústico A3, Alan Marques e Energia Positiva que animaram as noites, tudo isso, em uma praça de alimentação organizada pelo Gastro Beer.

As milhares de pessoas que passaram no Parque Municipal durante os 4 dias pediram mais eventos no Parque, pedido esse, que foi prontamente atendido pelo Prefeito Joa.

“Já conversamos com o Secretário de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde, e vamos trazer mais entretenimento para o nosso Parque Municipal, um evento para o Dia da Árvore em setembro, e também o Natal Iluminado, durante as comemorações do fim de ano”. garantiu o Prefeito Joa. 


Secom PMTR

full-width












Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem