Projeto "Câmara Presente" e Sessão Ordinária marcam a última terça-feira em Bemposta


A equipe da Câmara de Vereadores de Três Rios esteve durante a última terça-feira (6), no salão paroquial da Igreja Matriz de Bemposta, localizada no mesmo distrito, realizando a primeira edição do "Câmara Presente". O projeto, que consiste em levar a Câmara e o Procon mais próximos da população, teve sua primeira edição marcada por uma intensa participação dos moradores de Bemposta.

Foram realizadas durante todo o dia ações sociais, como cortes de cabelo masculino, escovação de cabelo feminino, atendimento do Procon, tirando todas as dúvidas dos consumidores e atendimento de saúde com aferição de pressão arterial, glicose e orientações passadas pela equipe da MedStel - Três Rios.

"Um dos meus grandes objetivos como presidente da Câmara de Vereadores é aproximar ainda mais a população do Legislativo, e o 'Câmara Presente' foi uma ideia pensada para que nós, vereadores, possamos conhecer de perto cada munícipe e dar voz às suas demandas. Sabemos que muitas vezes as pessoas não conseguem estar presentes nas reuniões na Câmara, por isso trouxemos a Câmara para os bairros", afirmou o vereador Robson Dentista.


No mesmo dia, ocorreu a primeira sessão ordinária do "Câmara Presente"

A sessão contou com a participação ativa da população, incluindo a presidente da Associação de Moradores de Bemposta, o presidente da Associação do Bairro Grama e do pároco da Matriz de Bemposta, Padre Francisco Tomé. Durante a Tribuna Livre, diversos assuntos relevantes foram abordados. Alguns dos temas discutidos incluíram a necessidade de alteração nos horários das escolas, a falta de projetos voltados para os jovens, a urgência na drenagem e desassoreamento do córrego local, a demanda por obras de pavimentação nas ruas, preocupações relacionadas a queimadas, barulho e desordem, o aumento dos assaltos e a carência de segurança policial na região, e o ligamento de uma das ruas do distrito à BR, assunto muito debatido durante a noite.

Além disso, foram destacados problemas no atendimento médico no posto de saúde e a necessidade de solução para os constantes picos de luz que têm causado prejuízos aos moradores. No geral, a comunidade demonstrou satisfação com a realização da sessão, pois permitiu que suas demandas e preocupações fossem ouvidas pelos representantes políticos.

Ainda durante a sessão, foi votado o projeto que autoriza o Poder Executivo a conceder direito real de uso de espaço para a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Grama, a fim de compensar os impactos negativos causados pela construção do empreendimento AHE Simplício-Queda Única.O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

O projeto "Câmara Presente" realizará novas edições em toda a cidade, e a próxima já tem o bairro definido: será na Vila Isabel, no mês de agosto. A data e o local ainda serão definidos. 


2
Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem