O mel

Abelha recolhendo o precioso néctar do Girassol


Como é do conhecimento geral, o mel é um produto milenar. Desde a antiguidade, diversas notícias existem a respeito do uso do mel na alimentação humana.

Antes de darmos continuidade a esta pequena contribuição esclarecedora sobre o assunto, preciso informar o que é o mel.

É uma substância açucarada produzida pelas abelhas a partir do néctar que coletam das flores. Embora reconhecendo que, para o organismo humano, o mel conserva o sabor e o odor característico das plantas. Daí o mel variar de odor, gosto, cor e densidade, conforme a flora predominante que origina um mel de cheiro super agradável e de ótimo paladar.

O mel escuro tem sua contribuição mais rica em seus minerais. Quando as abelhas utilizam a natureza ou pasto de floradas muito diferentes ou distintas, o mel adquire o sabor do balanceamento das notas, por isso, denominamos que o mel é mil flores ou mel silvestre.

O que vimos até agora, afirmamos que, embora muitos digam que o mel é um alimento que não pode ser consumido por determinada faixa etária; tem alcançado sucesso na área de alimentação, utilizando o mel como alimento desde recém-nascidos até os idosos. Por causa do mel, que tanto bem me faz, eu vou praticando o Tai Chi Chuan com Deus acima de todos!


Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377






Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem