Com gol de estreante, Três Rios empata com Porto Real no jogo de ida das quartas de final

Foto: (@timoteofotos)

Um bom resultado, mas com sabor amargo. Assim pode ser definido o empate de Três Rios com Porto Real na manhã do último sábado (3), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio Sul. Com o resultado, os trirrienses dependem apenas de uma vitória em casa para avançarem à semifinal.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (10), às 14h, no Complexo Esportivo Social Olímpico. O vencedor do confronto enfrenta Piraí ou Barra Mansa.

A equipe da casa começou o jogo comandando as ações e pressionando Três Rios. Douglinhas abriu o marcador e Sobreira, com gol contra, acabou ampliando para Porto Real. 

André Branco, de Três Rios, e Yago, de Porto Real. Foto: @timoteofotos

Ainda na primeira etapa, precisando reagir, os trirrienses se mandaram para o ataque e até conseguiram descontar, com um chutaço na gaveta de Arthur Assis, mas levaram o terceiro com Eminho.

A partida se mostrava enroscada para Três Rios, mas um vacilo na saída de bola de Porto Real recolocou os trirrienses no jogo. o estreante Jaílson roubou a bola e tocou para Vinícius Reis, sozinho, anotar o segundo.

Com o placar marcando 3 a 2, Três Rios seguiu evoluindo na partida e colocou Porto Real contra a parede. Primeiro com André Branco, em bela jogada pelo meio, e depois com o estreante Jaílson, com o apoio de Matheusinho no pivô, os trirrienses viraram o duelo e a atmosfera da partida se transformou. 

Jonas, goleiro de Três Rios realizou importantes defesas. Foto: @timoteofotos


Mesmo com algumas intervenções importantes do goleiro Jonas, Três Rios se mostrava cada vez mais soberano e continuou pressionando os donos da casa. A vitória parecia certa, mas acabou indo por água abaixo após rápida transição de Porto Real. nos minutos finais, Douglinhas marcou o segundo na partida e o quarto dos mandantes para empatar novamente. Final: 4 a 4.

Estreantes em quadra

Além de Jailson, um dos destaques do jogo com uma assistência e um gol, Três Rios também contou com a estreia de Igor Eduardo na equipe. Jaílson foi campeão finlandês de futsal recentemente e reestreia com a camisa trirriense após 4 anos fora – sua última atuação por TR foi pela Copa Sul Fluminense, em 2019. Já Igor Eduardo estava no futsal espanhol.

Jaílson (esquerda) e Igor Eduardo estrearam por Três Rios — Foto: TV Rio Sul


“Estou muito feliz em poder jogar novamente por essa camisa. A estrutura de Três Rios melhorou bastante e quero muito ajudar a equipe nesta Copa Rio Sul. Minha intenção é permanecer na cidade até o fim do ano”, disse o fixo Jailson.


Os reforços com bagagens internacionais chegam para suprir as ausências de David e Kayan, que se transferiram para o futebol gaúcho no último mês. Mesmo sabendo que só poderia contar com os atletas numa eventual reta final, por causa do calendário europeu, Três Rios optou por inscrevê-los e agora colhe os benefícios de ter mais duas estrelas em seu elenco já recheado de jogadores reconhecidos.

“A entrada desses dois reforços nos fortalece, considerando toda a qualidade técnica, leitura do jogo, além da experiência por terem atuado em grandes ligas. Após as saídas que tivemos, os reforços serão importantes na rotação da equipe”, justificou o treinador trirriense Rafael Alves.

Ficha técnica da partida – Três Rios


 

Piraí encaminha classificação

No outro jogo da tarde, também pela ida das quartas de final, Piraí goleou Barra Mansa fora de casa por 9 a 4 e ficou mais perto da semifinal. O confronto da volta será no sábado que vem, em Piraí.

Outros resultados

Paulo de Frontin 3 x 1 Rio Claro

Paty do Alferes 5 x 3 Mendes


full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem