Vereadores aprovam alteração de lei para que Dia de Nossa Senhora de Fátima não seja feriado municipal em Três Rios



Nesta quinta-feira (11), em sessão ordinária presidida pelo vereador Robson de Oliveira Souza, os vereadores de Três Rios aprovaram por unanimidade a alteração da Lei 5.063 de 2 de maio de 2023, para que o dia 13 de maio - Dia de Nossa Senhora de Fátima - não seja considerado feriado municipal, mas, data festiva.

A decisão aconteceu após diálogo entre os vereadores e as entidades de classe representadas pela CDL, Sicomércio e Firjan, além de aproximadamente 50 empresários dos setores da indústria e do comércio de bens, serviços e turismo, na Câmara Municipal.

Na ocasião, as entidades e empresários presentes sugeriram que houvesse alteração na lei com o intuito de evitar prejuízos à economia local.
 

O vereador Clecinho destacou a importância da festa em honra à Nossa Senhora de Fátima que reúne devotos de diversas comunidades da Diocese de Valença e de outras cidades do estado do Rio de Janeiro.

Ele ressalta que o local, na comunidade do Monte Castelo, é considerado um santuário de acolhimento e milagres e que a cada ano atrai um número maior de devotos.

“O meu intuito em elaborar o projeto de lei foi com o objetivo de valorizar o processo de transformação da matriz de Nossa Senhora de Fátima em santuário. Com isso, promoveríamos também o fomento e o aquecimento da economia, pois viriam vários romeiros devotos da Santa para nossa cidade. Procurei a comunidade católica da matriz para explicar a alteração no ato. Também fiquei muito feliz em receber o apoio das entidades de classe que se comprometeram em divulgar o evento festivo e auxiliar a comunidade”, explica Clecinho.

O Sicomércio e a CDL agradeceram a compreensão do vereador Clecinho, autor do projeto de lei, e dos demais vereadores, pelo atendimento ao pleito. Assim, continua a justa homenagem a Nossa Senhora de Fátima, sem prejuízos à economia.

Os vereadores e as entidades destacaram a importância do apoio do poder executivo, através do prefeito Joacir Barbaglio (Joa) que teve papel fundamental no diálogo entre as partes.

Assessoria CVMTR
Imagens: Divulgação Ass. CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem