A Polícia Civil iniciou uma nova etapa de investigação contra o tráfico de drogas em Paraíba do Sul ao divulgar, nesta semana, cartazes com fotos e informações de dois homens apontados como líder e gerente de uma organização criminosa que atua no município. Os procurados, Renato Garcia de Oliveira, 40, e Davi de Souza Nogueira, 19, estão com mandados de prisão decretados pela Justiça.
Segundo a 107ª Delegacia, Renato e Davi são conhecidos pelos apelidos “Velho” e “Buiú”, respectivamente. A dupla é investigada por comandar pontos de venda de entorpecentes e coordenar a distribuição de drogas na região.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil, Renato deixou o sistema prisional em março, após cumprir 18 anos de pena em regime fechado. A apuração indica que, desde a saída da cadeia, ele teria se deslocado para uma comunidade do Rio de Janeiro para auxiliar no abastecimento de drogas enviadas a Paraíba do Sul.

Já Davi, apontado como gerente do grupo, teve a prisão decretada por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio. Ele também é investigado por atuar na cobrança e distribuição de entorpecentes.

As buscas pelos dois suspeitos são tratadas como prioridade pela delegacia, que já prendeu outros envolvidos no esquema, incluindo um jovem detido recentemente e que teria ligação direta com o grupo.
A Polícia Civil reforça que informações sobre o paradeiro de Renato e Davi podem ser enviadas, de forma anônima, para o WhatsApp da 107ª DP: (24) 98833-8177.

Postar um comentário