Trirriense vence Corrida do Trabalhador, em Paraíba do Sul


O trirriense Netinho Gambit, de 23 anos, venceu a edição de 2023 da Corrida do Trabalhador de Paraíba do Sul, realizada nesta segunda-feira (1).

Diante da expressiva marca de 31 minutos e 2 segundos, o corredor chegou com folga na frente do segundo colocado e levou mais uma medalha para casa.

“Estou muito feliz com a conquista. Ano passado também corri a prova e fiquei em quarto. Agora, consegui me superar e trazer essa vitória para a minha cidade”, contou o atleta.

Netinho é morador do bairro Monte Castelo e participa de corridas há mais de cinco anos. Ao longo da carreira, ele coleciona diversos troféus e pódios.


Um dos momentos em que mais se orgulha, no entanto, vem de uma prova em que não venceu: no ano passado, o trirriense correu pela primeira vez na maior corrida de rua da América Latina, a São Silvestre. A expectativa é que o jovem volte ao evento nesse ano.

Apesar de correr sozinho, Netinho faz isso representando toda a sua família. Os pais abraçaram o sonho do jovem, que fala com orgulho do apoio que recebe.

“Eles me apoiam muito. Sempre me perguntam como foram os treinos e me aconselham a não parar. Tenho meus patrocinadores que tem me ajudado muito. Sou grato a todos.”full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem