Três Rios tem a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, juntamente com o Núcleo de Defesa Agropecuária (NDA-TR), informam aos produtores rurais do município o início da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa neste mês de maio. Deverão ser vacinados todos os bovinos e bubalinos em todas as faixas etárias.

As vacinas podem ser adquiridas em estabelecimentos credenciados pelo NDA - Três Rios, respeitando os devidos prazos para sua aquisição (1º de maio a 31 de maio).

Vale ressaltar que os produtores deverão entregar a declaração de vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa no Núcleo de Defesa Agropecuária de Três Rios, NDA-TR.


A primeira etapa de vacinação vai durar todo o mês de maio. “A obtenção de altos índices de imunização dos animais é importante para avançarmos rumo à retirada da vacina, para que fiquemos livre da necessidade desse procedimento (vacinação)”.

O secretário de Agricultura, José Schmitz Neto, informa ainda, que a vacina deverá ser aplicada por via subcutânea, na tábua do pescoço, na dosagem de 2 ml por animal.

Mais informações na Secretaria de Agricultura do município pelo e-mail agricultura@tresrios.rj.gov.br ou no núcleo de defesa agropecuária (24) 2251-5690.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem