Secretaria de Saúde de Três Rios alerta sobre os riscos da automedicação

O dia 5 de maio é considerado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, que visa fazer um alerta sobre o uso indiscriminado e exagerado de medicamentos.

Pensando nisso, a Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, estará realizando uma Sala de Espera no Posto Central (Rua da Maçonaria, no Centro) na próxima semana, nos dias 8 e 10, de 8h às 12h, abordando o tema "Riscos da Automedicação - Informação é o melhor remédio". O objetivo da ação é abordar assuntos relacionados ao uso racional de medicamentos.


Como parte das ações, haverá uma palestra com os agentes comunitários de saúde tratando sobre “A importância do agente comunitário em saúde no uso racional de medicamentos", no dia 9 de maio (terça-feira), às 13h, no Auditório do Posto Central.

Durante todo mês de maio a Secretaria de Saúde vai realizar Sala de Espera nas UBS tratando sobre o tema. As ações terão a coordenação da Assistência Farmacêutica em parceria com alunos do curso de Farmácia da Univértix.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem