Sapucaiense é suspeito de matar turista no Rio

O sapucaiense Wallace de Oliveira Gomes, de 41 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (30), no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de ter assassinado um turista da Geórgia em um hotel na Lapa, no centro da capital.

O engenheiro de navios Ilia Kakhaberidze, de 31 anos, foi encontrado morto e amarrado em um quarto do hotel. O corpo foi encontrado pelo recepcionista do estabelecimento, que ficou desconfiado após Wallace ter deixado o hotel sozinho poucas horas depois de ter entrado acompanhado de Ilia.

O sapucaiense foi preso por policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia) nas imediações do hotel após ter sido reconhecido por pessoas do local. Ele também foi reconhecido pelo recepcionista, além de ter sido flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Wallace, que tem outras nove passagens pela polícia, foi preso em flagrante com três cartões bancários de Ilia, seu documento de identidade e outros pertences do turista.

Em depoimento à Polícia, ele assumiu a autoria do crime e contou que teria sido abordado por Ilia em uma casa noturna da Lapa para fazer um programa.

A Delegacia de Homicídios da Capital registrou o crime como latrocínio (roubo seguido de morte). Dentre as passagens que Wallace tem pela polícia, estão motivos como violência doméstica, porte de drogas, tráfico, furto e roubo.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Rio. Ao canal CNN Brasil, nesta quinta (31), a Embaixada da Geórgia informou que está ciente do ocorrido e já fez contato com familiares da vítima.

Ainda à CNN, o Ministério de Relações Exteriores da Geórgia disse que faz o possível para colaborar no transporte do corpo para seu país de origem.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem