Sapucaia sediou o Campeonato Intermunicipal de Rafting e Brasileiro de Rafting 2023

A Prefeitura Municipal de Sapucaia, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou o Campeonato Intermunicipal de Rafting e Campeonato Brasileiro de Rafting 2023, do dia 12 ao 16 de abril de 2023.

O Campeonato Intermunicipal foi a última etapa do Projeto Aprendizes Radicais, um convênio do Governo Federal, Ministério do Esporte e Prefeitura Municipal de Sapucaia.

O Projeto de inclusão social teve uma impactação significativa na vida dos seus beneficiários em seus dez meses de duração.

Todo cronograma de execução em oficinas teóricas, treinamento funcional, oficinas em piscina e oficinas em rio, foram seguidas para que o aprendiz pudesse disputar o Campeonato.

O rio Paraíba do Sul, classificado como um dos melhores para a prática do rafting, foi o palco dos campeonatos.

A abertura do evento, dia 12, contou com uma solenidade com a presença de autoridades do município, e a participação do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) com foco na conservação do rio Paraíba do Sul.

Nos dias 12 e 13 aconteceram as provas da competição do Intermunicipal, e no dia 13 começaram as ações para as provas do Campeonato Brasileiro nos dias 14, 15 e 16.

No dia 16, foram realizadas as últimas provas na parte da manhã, e pela tarde a entrega de medalhas e troféus aos aprendizes e atletas.

No ranking dos aprendizes, as equipes vencedoras foram: em 1⁰lugar - Water Dragon (Núcleo Pião), em 2⁰ lugar - equipe Jamacarés (Núcleo Jamapará) e em 3⁰ lugar - equipe Alfa (Núcleo Sapucaia).

No campeonato Brasileiro tivemos o ranking na categoria masculino em 1⁰ lugar Equipe Bozo D'água, 2⁰ lugar Equipe Bozo 2, e 3⁰ lugar Equipe Ascapi. Na categoria feminino em 1⁰ lugar Equipe Meninas do Rio, e 2⁰ lugar Brotas Rafting.

Na categoria Mista as colocações 1⁰ lugar TS Canoar, 2⁰ lugar Matrix, e 3⁰ lugar equipe Índio.

Os campeonatos foram uma importante engrenagem para a fomentação do esporte e a economia na região. 

Com informações do PARfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem